BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: Um risoto, muito talento e o deus vivo da gastronomia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Um risoto, muito talento e o deus vivo da gastronomia

Hoje, quinta-feira à noite, todos saem de casa, só eu e mais ninguém. O que eu vou fazer sozinho a noite toda? É, isso mesmo, tentar cozinhar!
Sempre que eu fico sozinho por aqui é porque eu não quero ir a alguma festa, logo só tem sobras pra se comer, a solução é tentar alguma coisa com o que tiver.
Hoje eu resolvi fazer diferente: digitei " receitas rápidas" no Google e comecei a ver uma bem gostosa (ehheheheheh).

"Não tenho os ingredientes, não tenho os ingredientes, não tenho os ingredientes...risoto de atum? Isso deve ser ruim que nem o capeta, credo! Mas acho que é a única que dá pra fazer! Vai essa porcaria mesmo!"

Peguei tudo que precisava, misturei, dourei, dissolvi, deixei secar, reservei, me cansei e quase morri de fome. Olha, parabéns pra minha mãe e todas as outras mulheres (ou homens) que cozinham, porque é beeem tenso o bagulho, mermão. Qualquer coisinha e puf!, comida ruim, a casa caiu.

Aviso: a partir daqui esse texto vai ser só elogios pra mim, humildade zero. Se você não suporta prepotência de nível 8 pra cima, recomendo que você fexe essa página AGORA. Continuemos.

Eu tive, sim, medo de errar em alguma coisa e tudo dar errado, mas foi aí que meu talento falou mais alto: o espírito da gastronomia baixou em mim e eu fiz o risoto mais gostoso que eu já provei na vida (esse foi um dos únicos, mas enfim).

Parabéns pra mim, com mais algumas semanas de prática eu com certeza poderei ser chamado de deus vivo da gastronomia. Parabéns pra mim outra vez. Eu sou fora de série.


It's alive! Alive!


Um abraço pra vocês, e não se esqueçam, HUMILDADE SEMPRE.