BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: 100 Balas - Pequenos Vigaristas, Grandes Negócios

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

100 Balas - Pequenos Vigaristas, Grandes Negócios

Depois que a Pixel entrou com tudo nos quadrinhos e começou a vender hq's Vertigo (além de Wildstorm e ABC) a preço de banana eu finalmente consegui largar as (terríveis) revistas mensais, e posso dizer com certeza que a pior das hq's da Vertigo é muito melhor que a última-saga-que-vai-redefinir-o-universo-Marvel/DC. Essa edição de 100 balas é um bom exemplo.



Pra quem não conhece 100 Balas (herege!) o plot é esse aqui:

A trama mexe com a questão de até que extremos alguém iria paras se vingar. O misterioso Agente Graves se aproxima de alguém e lhe entrega uma maleta contendo uma pistola, 100 balas não-rastreáveis pela polícia e a identidade da pessoa que arruinou a vida desse alguém.
100 Balas é uma série criada por Brian Azzarelo e ilustrada por Eduardo Riso. - Tirado do Hq Maniacs.

A trama dessa edição é focada em dois amigos de infância que vivem de jogos e trapaças (os dados são os astros aqui), um se deu muito bem e o outro tá no limbo e se afundando cada vez mais. Os dois se encontram por certos motivos e é nesse encontro que tudo se desenrola.

É simples, agradável de se ler, bastante divertido.
Tem muito clichê, mas não deixa de ser boa. Não empolga, mas o sentimento que se te com essa hq é "é fraquinho mas é booooooom....é booooom....óunnn...quero ler mais....".
A arte pode parecer tosca de ínicio, mas Risso faz um excelente trabalho com boas expressões e ângulos inesperados que dão todo o tom à história. Desenho e roteiro combinam perfeitamente.
Como eu disse, é uma edição mediana, mas é muito melhor do que a maioria (ou todas) as hq's mensais do mercado. Vale a compra e a conferida.

100 Balas- Pequenos Vigaristas, Grandes Negócios custa R$6,90, tem 52 páginas, papel LWC (aquele bom, sabe?) e pode ser encontrada em qualquer banca de jornal ou comic shop (cheogu até em Dracena!).