BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: Ficando velho aos 16

segunda-feira, 17 de março de 2008

Ficando velho aos 16

E de repente eu percebi que eu, com meus poucos(mas muito bem vividos) 16 anos, fiquei pior que um daqueles tiozinhos de meia-idade, vivem de reclamar da vida e da sorte, praticando a milenar arte da chatice.
Três motivos pra você concordar comigo:

==
-Paranóia com a saúde - Não consigo comer mais nada sem olhar antes a tabela nutricional, fico mal depois de comer aquelas besteiras-que-fazem-mal e tenho vontade de ajudar gordinhos que não conseguem emagrecer (só pra constar, eu já fui beeem gordinho).
Sigo aquela de que "saúde é o que interessa, o resto não tem pressa", leio revista de saúde(e sigo as dicas) e pra mim Lou Ferrigno sou eu em uma realidade alternativa.
==
-Postura/dor nas costas - Sabe-se lá porque(pedra na cruz, pedra na cruz), de uma hora pra outra, uns três anos atrás, descobri que os músculos da minha perna eram encurtados (nada aparente, que me faça mancar ou andar como um macaco). Tudo bem, tudo bem, eu faço rpg, eu faço. Passa um ano, passa dois, e agora já no terceiro ano de sofrimento eu já ando como um velho decrépito, me arrastando, sempre reclamando das costas, sempre usando elas como desculpa pra não me mexer e sempre contando essa bendita história pra qualquer um que tenha a mínima(ou nenhuma) intimidade comigo.


Nada aparente.
==
-Perda de memória - Sempre achei graça do meu pai ter herdado da minha avó o dom de esquecer tudo e todos(ele é do tipo que esquece os óculos na testa e fica procurando por eles) e sempre achei que nunca me aconteceria coisa parecida, menino saudável que eu era, mas a genética não falha, e ela é bandida.
Mudei, sem mais nem menos, de um dia pro outro, de um garoto normal com um sorriso no rosto que lembrava seus compromissos a um rapaz que vive na escuridão, com a mente nebulosa, andando sem nunca saber pra onde.
Não lembro mais das datas, não lembro mais dos nomes; meus óculos vivem em qualquer lugar, menos perto de mim, não lembro das letras das minhas músicas preferidas. Minha vida virou uma eterna neblina.
==

Pois é, pois é, eu vou precisar de uma enfermeira logo, logo, garotada.

***
Aviso: esse post participa(pelo menos na teoria) do Blogagem Inédita, um blog carnival proposto e organizado pelo Interney(pra quem não conhece, conheça, eu recomendo).