BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: Noite do Handebol (post chato e despretensioso)

domingo, 20 de setembro de 2009

Noite do Handebol (post chato e despretensioso)

Essa semana minha futura host family, que é muito bem remunerada, me convidou pra ir no sábado (por acaso, ontem) pra assistir um jogo da Bundesliga - liga nacional alemã - de handebol aqui numa cidade vizinha. O jogo era do TBV Lemgo (o dono da casa) contra Düsseldorf. Como eu disse, essa família é muito bem remunerada e tinha ingressos pra gente muito importante (leia-se VIP ou "tenho dinheiro, sim senhor"). Eu não tava nem um pouco animado, porque nesse fim de semana rolou um encontro de intercambiários em Hagen, mas eu me inscrevi atrasado e não peguei o lugar - ou seja, tava puto. Mas eu tinha que ir de qualquer jeito, então eu fui (rsrs).


Foi bacana até. Os ingressos VIP te dão direito a uma bela sala com mesa, geladeira com bebida e outros luxos com saída direta pro ginásio. Além disso, tinha comida durante o jogo e um jantar caprichado no final, com direito a os jogadores aparecendo lá pra dar um alô pro pessoal.
Eu torci o tempo inteiro pra Düsseldorf, o time de fora, talvez porque eles tavam de amarelo ou só de maldade mesmo, mas o Lemgo acabou ganhando com 5 gols de diferença.

Maldita rede

Sobre a torcida: incrível como o pessoal aqui é organizado; a torcida é toda regrada, bate palma no mesmo ritmo quando o time fazia gol, tinha um ou dois cantos e ficava EM SILÊNCIO quando o outro time atacava/fazia gol. Ah, vai pra puta que pariu, qual é a de ficar todo mundo quieto quando o adversário tá no ataque? A graça de assistir qualquer tipo de disputa é justamente humilhar, xingar e odiar o adversário até o coração ficar podre de tanta maldade e depois esquecer de tudo isso no final do jogo (sem passar dos limites, é claro). Sério, me diverti mais (no quesito torcer) no último interclasse da escola no Brasil do que ontem. Anh, e também tem as cheerleaders, muito, muito ruins! Ri muito. Elas não sabiam direito o que fazer, metade delas tava acima do peso, erraram várias vezes, divertido e constrangedor. Até filmei um trecho, mas eu não sou tão malvado a ponto de postar isso aqui (ou sou?).

Bom, valeu a pena, ao fim da noite eu tinha pagado de rico e esnobe, assistido um jogaço (não muito emocionante, mas), ter comido de graça (comer de graça ganhou um significado especial pra mim, vivendo de mesada e sem meus pais pra me sustentar) e já poder falar que eu fui num jogo de handebol na Alemanha. Não que isso seja muito especial, mas eu já fui. Próximo passo, assistir um jogo do Bayern - mês que vem, se eu não me engano - que, eu espero, vai ser um pouquinho mais emocionante.