Bem, vamos direto ao ponto, pra fazer uma novela desse tipo você vai precisar de:
- Bons atores(não necessariamente bons, já que seu roteiro vai estragar todas as atuações mesmo)
- Pseudo-atores(é recomendável que cantores estejam incluídos, e que eles cantem no ar sempre que possível)
- Efeitos especiais de "última geração" - faça a emissora pagar milhões de reais nos equipamentos.
- Escreva qualquer porcaria que te vier à cabeça envolvendo ficção científica(você deverá chamar isso de roteiro). Para que a novela seja sucesso garantido coloque crianças mutantes que foram produzidas por uma organização maléfica (esse é o item menos importante, não perca muito tempo com isso).

Pseudo-ator
Agora que já temos todos os ingredientes, vamos à execução:
Antes que a novela vá ao ar, arrume pôsteres bacanudos feitos pelos melhores mestres brasileiros do Photoshop. Isso vai causar rebuliço nas pessoas, todos vão se questionar se a novela presta ou não, todos vão assistir e isso vai te dar um ótimo ibope inicial.

Pôster bacana
Pra começar você deve colocar só uns 6 ou 7 mutantes. Como não há um roteiro (não faz diferença mesmo), foque tudo neles.
No começo vai ser difícil, mas pra disfasçar você pode mostrar mais dos seus personagens normais superprofundos (divididos em mocinho, vilão e donzela).
Passado umas duas semanas de novela, os mutantes originais não têm mais graça, então o negócio é deixar todo mundo poderoso também. Invente algum garoto-lobo ou homem-vampiro e faça com que eles mordam as pessoas, e que essas pessoas também virem lobisomens e vampiros. Pronto, agora você tem quantos mutantes quiser, e nem precisa pensar pra fazer isso!
obs: é prioridade que, quando alguém for usar um poder haja uma pausa dramática, e que esse momento aconteça na camêra mais lenta possível. Isso vai enrolar bastante e te poupar muito tabalho, acredite.
Acaba aqui o seu trabalho, invente mais qualquer besteira que leve a novela até o final, lembrando sempre que o que dá ibope são os defeitos especiais e os novos poderosos que surgem.
Anh, não deixando de esquecer do nome: ele não pode ter nada a ver com ficção científica, sugiro algo do tipo " O Coração e os Seus Caminhos" ou "O Coração, o amor, e suas escolhas" ou ainda " Caminhos do Coração". Hnm, não, não, Caminhos do Coração é estúpido demais...
|