BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: VoltandôÔÔ.....

segunda-feira, 21 de julho de 2008

VoltandôÔÔ.....

Eu lembro exatamente o dia em que eu decidi me arriscar naquele tal intercâmbio; minha irmã mal tinha saído do Brasil, chegava na Dinamarca e nos contou de lá que, já no seu segundo dia, estava vivendo tantas emoções e como era legal tudo aquilo; foi aí que eu parei, pensei e resolvi "quero um desses também".

Daí pra hoje foram alguns anos, algumas inscrições, algumas reuniões, muito estudo, uma prova, uma bela colocação, a escolha de um país.
Agora aqui estou, com a minha mãe, há pelo menos umas 3 semanas, preenchendo um tal Application, colhendo assinaturas, fazendo exames, fazendo e redações e traduindo muita, muita coisa.

Às vezes dá vontade de desistir. Eu paro e penso, porque diabos eu quero tanto abandonar a escola, a cidade, os amigos, a família, a namorada, o meu mundo, pra sair daqui com algumas muitas malas nas costas e chegar em um país que eu mal conheço, viver lá por um ano, na casa de alguns desconhecidos, o que é uma viagem perto de continuar vivendo essa vida que eu tanto amo?
Às vezes dá uma vontade louca de já estar lá. Ficar por conta própria, aprender a cuidar de mim mesmo, fazer algumas centenas de amigos, aprender outra língua, conhecer outras culturas, o que é um ano longe de tudo perto de passar por um rolo compressor de emoções e aprendizado?
Não faço idéia, talvez eu me dê bem, talvez eu sofra, talvez eu perca um ano da minha vida ou ganhe alguns, quem sabe?