BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: Alemanha - Cheguei, porra!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Alemanha - Cheguei, porra!

Depois de estudar bastante, uma prova. algumas pilhas de pápeis preenchidos, um passaporte, um visto e muita, muita, muita bronca dos meus pais, cá estou eu, Detmold, NRW, Alemanha.

Bom, foi uma tristeza só deixar minha cidade, família e amigos, mas, como quem vai se interessar em ler isso são justamente minha família e meus amigos, eu vou começar contando a partir do meu embarque.

Dei tchau pra minha família e entrei naquele lugar (sei lá o nome daquilo), passei as malas, passei pelo free shop e peguei uma puta fila pra entrar no voo. O Dunga, da seleção, tava logo na minha frente na fila. Mas eu, besta que sou, fiquei vendo uns italianos tirarem foto com ele e, quando eu vi, ele já tinha ido pra fila da classe A. OK.
O voo foi chato. Voar é uma merda, se você não pode pagar uma poltrona do tamanho de um assento de um ônibus circular. Eu sentei na janela então, quando a vontade de ir no banheiro chega, você tem que acordar ou incomodar duas pessoas do seu lado e se espremer todo.
Enfim, saí do avião, peguei as malas, e fui lá pra fora (não sei o nome), e minha host family estava me esperando. Ekkehart, o pai, que tá sempre preocupado em me recepcionar de algum jeito, Sieglinde, a mãe, que é muito engraçada meeeesmo, faz uns gestos engraçaralhos; Ann-Kathrin, que também é intercambiária (vai pros USA hoje), Nele, a mais nova, uma menina muito sapeca (homenagem ao Itamar) e o Malte, que não foi no aeroporto. Ele se veste de um jeito um pouco diferente, mas é bem gente boa. Muito amigáveis eles, me abraçaram e tal, me fizeram sentir como um intercambiário que vai pro Brasil (modéstia à parte).

Como minha cidade fica a umas três horas de Frankfurt (onde eu cheguei), eles decidiram ir almoçar na mãe da minha host mother. Muito simpática ela, uma verdadeira vovó, tal qual as minhas (beijo vós!), hehe. O avô é um pouco doente, mas foi bem simpático também. O almoço foi uma salada, um macarrão que parece que passou um pouco do ponto e um tipo de strogonoff de frango só com o frango (imaginem!), até que é bom! O primeiro estranhamento mesmo foi a bebida: aqui, em todo lugar, só tem a gasosa água com gás. Caramba, não consigo gostar disso. Tô com sede há uns dois dias.

Chegando em Detmold, umas 9 da noite, ainda tava claro. Eu não sabia ou não lembrava, mas a hora que o sol se põe/nasce varia aqui com as estações. E é por isso que eles gostam tanto do verão. Cheguei em casa, bem simpática, e no meu quarto, só pra mim! Rá! Ele é grande, tem uma mesa pro computador, um guarda-roupas, um sofá, um pufe, uma mesinha cetral, a cama e um CARPETE! Carpete! Forget the shoes, tem carpete aqui! Enfim, eu não tinha despertador, então tive que dormir de cortinas abertas. Foi ruim, mas eu não passei má impressão logo na primeira noite. Enfim, acho que é só isso do primeiro dia. Beijundas.