BlogBlogs.Com.Br O Troco de Risos: Review - Turma da Mônica Jovem

domingo, 7 de setembro de 2008

Review - Turma da Mônica Jovem

Taí, aconteceu, enfim. A Turminha cresceu.

Todo mundo que alguma vez na vida leu TdM(acredito que cem porcento da populaçao brasileira alfabetizada) já imaginou como seria, aposto que sim. Eu mesmo, sempre construí uma adolescência da TdM totalmente escrotizada, com isas bacanas do tipo a Mônica dando pro Cebolinha, Magali bulímica e o Cascão maconheiro vagabundo. E porra, como ia ser legal, minha vida seria tão mais feliz.

Mas aí vem o Maurício ( que é praticamente um irmão pra mim) vem e me aparece com essa, e do pior modo possível: "em estilo mangá!". Cacete, isso nunca ia dar certo, nunca dá, isso de copiar os mangás. O que eu vi foi  aquilo que eu não queria ter visto: uma historia infantil, com um roteiro pior ainda, mudanças pra lá de absurdas. Capitão Feio virou Poeira Negra, Anjinho virou Céuboy (!), Magali controla a alimentação, Cebola (é assim que ele é chamado agora) quase não fala mais errado, Mônica é gentil e bacaninha e Cascão toma banho(inevitável, mas ainda sim, decepcionante).
 A história é tão ruim que não vale sequer ser comentada, alguma besteira relacionada a Japão feudal, ou qualquer coisa assim. Pior que ela só o papinho de " Nós crescemos e somos adolescentes agora, mas nunca vamos perder valores como companheirismo e amizade!".Os desenhos estão bons, legal, os personagens foram bem "crescidos" nesse quesito, mas me pareceu que o "estilo mangá" queria tanto ser mostrado que diversas situações idiotas foram inseridas sem necessidade(braço pra trás coçando na nuca aparecem pelo menos cinco vezes).

É, a única coisa que vale no gibi-mangá é um vestígio daquilo que eu gostaria ver (a TdM adolescente, realmente): Cascão saindo do banheiro e passando material genético na mão do pai e Cebolinha dando uma boa olhada no corpanzil da Mônica. No mais, não vale os R$4,90. Decepcionante.

Nota 5,5 (pela curiosidade)